As Comissões Coordenadoras Distritais de Castelo Branco, Coimbra e Guarda do Bloco de Esquerda consideram que é urgente terminar o IC 6, que faz a ligação entre Tábua, Oliveira do Hospital, Seia e Covilhã.
Os bloquistas justificam que o itinerário 6 será uma via fundamental para o desenvolvimento da região e na ligação de duas partes da Serra da Estrela, poderá encurtar o tempo de viagem entre os vários concelhos da região e vai ajudar no transporte de doentes e mercadoria. O coordenador da Guarda do Bloco, Bruno Andrade, diz que o objetivo é pressionar para concluir a obra. Bruno Andrade acrescenta que a região que é atravessada pelo IC 6 iria beneficiar muito com a conclusão da obra. O bloquista destaca também os benefícios na área da saúde, uma vez que as viagens para Coimbra seriam menos morosas. As coordenações distritais do Bloco já entregaram um documento aos deputados nacionais e esperam que o Governo fique sensível e conclua a obra.
O IC6 é um itinerário complementar projetado para ligar Coimbra à Covilhã, através do interior do distrito de Coimbra e da encosta sul da Serra da Estrela (passando nomeadamente pelos concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Seia). No entanto, nunca foi concluído, estando construída somente a ligação entre o IP3 em Oliveira do Mondego (Penacova) e a EN17 em Candosa (Tábua), ficando muito perto de Oliveira do Hospital. (ouvir aqui)