A Associação de Futebol da Guarda foi distinguida pela Federação Portuguesa de Futebol com vários prémios de Mérito e Excelência

A Associação de Futebol da Guarda foi distinguida pela Federação Portuguesa de Futebol com Prémio de Mérito e Excelência de 2019 e ainda pelos prémios de “Mérito na Relação com o Poder Local/ Responsabilidade Social – Liga PoliGuarda” e pela “Menor Desistência de Atletas na Passagem de Escalão”.

O prémio foi entregue por Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol a Amadeu Poço, presidente da AFG, num evento realizado na Cidade do Futebol. Uma distinção que o dirigente distrital pretende partilhar com os autarcas do distrito que colaboram com a Associação. Amadeu Poço acrescenta que este conjunto de prémios valoriza a Associação de Futebol da Guarda e o trabalho que está a ser desenvolvido.

O dirigente falou ainda acerca da promoção do árbitro Pedro Brás a árbitro internacional. Amadeu Poço destaca também o bom trabalho desenvolvido na arbitragem nos últimos anos. O presidente da Associação de Futebol da Guarda adianta ainda alguns projetos que pretende desenvolver no futuro próximo, nomeadamente em conjunto com o desporto escolar. (ouvir aqui)