As jornadas ibéricas de ortopedia dedicadas à patologia do ombro decorrem no dia 30 deste Mês numa unidade hoteleira da cidade da Guarda. Mais uma vez o serviço de Ortopedia da ULS da Guarda junta vários especialistas para falar das várias patologias desta vez, do ombro.
O Diretor deste serviço da Unidade Local de Saúde da Guarda, Luis Camarinha explicou em conferência de impressa que estas jornadas servem principalmente para que clínicos desta especialidade possam evoluir cientificamente. O ortopedista referiu que nestas Jornadas vão marcar presenta vários clínicos de referência nacional e internacional, no que diz respeito à patologia do ombro. O diretor do serviço de ortopedia do Hospital Sousa Martins, aproveitou a presença da presidente do Conselho de Administração da ULS da Guarda. Luis Camarinha pediu a Isabel Coelho tecnologia suficiente, para realizar cirurgias diferenciadas no hospital da Guarda.
Isabel Coelho referiu que a ULS da Guarda poderá disponibilizar mais meios, mas salientou que o ministério da saúde tem sempre a ultima palavra sobre investimento. Quantos às jornadas ibéricas do ombro, Isabel Coelho salientou a importância deste encontro, até porque no mesmo fim-de-semana decorre o 3º congresso VMER Guarda, o que poderá juntar cerca de 500 pessoas, oriundas de vários países, ligadas ao setor da saúde.
As Jornadas Ibéricas do Ombro decorrem na Guarda a 30 de setembro, um fim-de-semana que fica também marcado na área da saúde pelo 3º congresso VMER Guarda.