No plano das medidas já apresentadas por Carlos Chaves Monteiro, Armando Reis considera que a medida da redução da tarifa da água é aceitável, numa mera perspetiva simbólica. O Comentador da Rádio F considera fundamental no plano económico, o lançamento das empreitadas que estavam previstas.
Já no plano preventivo, Armando Reis considera que o município da Guarda deveria ter ido mais longe no combate à COVID-19, com a realização de testes em lares e centros de dia, tal como foi feito por muitas autarquias.
Num futuro próximo, a Câmara da Guarda tem vários desafios, um deles diz Armando Reis, é a realização de testes serológicos aos funcionários da Autarquia, outro desafio prende-se com a utilização da Piscina Municipal e dos espaços fluviais do concelho em plena época balnear, bem como, as tradicionais festas que acontecem no mundo rural durante o verão.
Por fim, Armando Reis considera que este ano a autarquia deve cancelar todos os eventos. O comentador da Rádio F ficou estupefacto ao ver um outdoor, recentemente colocado com o reagendamento da FIT para outubro.
Armando Reis vai mais longe e diz que este ano para além da FIT, não se devem realizar a Feira Farta, Guarda Cidade Natal e a Passagem de Ano, e justifica, estes eventos levam a um grande ajuntamento de pessoas. (ouvir aqui)