António Saraiva disse esta manhã, num grande entrevista à Rádio F que já está a trabalhar como presidente da Federação do PS do distrito da Guarda.
Apesar de ainda tomado posse o socialista esteve ontem na primeira comissão nacional do PS em Lisboa, na qualidade de presidente da Federação e garante que esse assunto já está mais que resolvido. Falta apenas o congresso distrital para eleger a comissão política e os restantes órgãos. António Saraiva até já tem reuniões agendadas com as concelhias do distrito e em Lisboa.
As eleições para a Federação do PS da Guarda decorreram em Março. António Saraiva foi o único candidato porque Eduardo Brito desistiu da candidatura no dia das eleições por considerar que não estavam reunidas as condições para avançar. O ex-presidente da Câmara de Seia recorreu, o processo arrastou-se mas o que é certo, é que António Saraiva, mesmo sem ter tomado posse, já está a exercer funções.
O arquitecto da Guarda sente que o partido está unido e que é o presidente dos socialistas do distrito.
Para o processo das eleições ficar concluído falta a marcação de eleições na concelhias em a comissão de jurisdição “mandou repetir” e depois agendar reuniões, o que deverá acontecer durante este Verão.
António Saraiva, presidente da Federação do PS da Guarda, ainda não tomou posse, mas já está a exercer funções. Exemplo disso é o facto de ontem ter estado em Lisboa, na comissão nacional do partido, como presidente dos socialistas do distrito da Guarda.
Uma entrevista que pode ouvir na íntegra hoje, (16/06/2016) depois do jornal regional que vai para o ar as 7 da tarde, onde António Saraiva aborda ainda questões relacionas com as Autárquicas 2017, a suspensão de mandato na Assembleia Municipal, o actual executivo da Câmara da Guarda liderado por Álvaro Amaro, APGUR, bem como outros assuntos.