Era uma notícia já esperada, até porque o médico já tinha feito saber que reunia todas as condições para a aposentação, algo que se concretiza no final deste mês. Dia 30 de junho, António Luís Serra cumpre o seu último dia como elemento de CA da ULS da Guarda e naturalmente como médico de Medicina Geral e Familiar nos quadros do SNS. Contatado pela Rádio F, António Luís Serra confirmou esta informação, no entanto não quis, por ora, prestar qualquer declaração gravada.
Recorde-se que António Luís Serra assumiu este lugar em novembro de 2020 em pleno período pandémico por um período de dois anos, tendo terminado a comissão de serviços em dezembro de 2022, mantendo-se no entanto em funções plenas, tal como os restantes elementos do CA da ULS da Guarda.
Esta é a segunda baixa no conselho de administração liderado por João Barranca, após António Monteirinho ter saído há pouco mais de um ano, depois de ter sido eleito como deputado pelo PS para a Assembleia da Republica, um lugar que acabou por não ser preenchido. Para já o cargo de direto clínico para os cuidados de saúde primários fica em aberto a partir de 1 de julho onde previsivelmente será nomeado outro clínico.