António Costa inaugurou a FIT e destacou o setor do turismo, Álvaro Amaro pediu ao 1º ministro rápida resolução para o processo do Hotel de Turismo

O presidente da Câmara da Guarda aproveitou a presença do primeiro-ministro na inauguração oficial da Feira Ibérica de Turismo, para chamar a atenção de António Costa para o processo do Hotel Turismo, que está fechado há 4 anos.

Álvaro Amaro pediu ao primeiro-ministro para resolver o problema, chegando mesmo a afirmar que o Município está na disponibilidade de reverter o negócio feito entre o Governo e a Câmara.

António Costa ouviu Álvaro Amaro com atenção, mas no discurso que fez, com pouco mais de dez minutos, não se referiu uma única vez ao Hotel Turismo. O primeiro-ministro afirmou que o turismo é um sector em evolução e que as regiões do interior não podem ficar de fora desse crescimento positivo, acrescentando ainda que é essencial desconcentrar a procura turística no país. António Costa sublinhou ainda a importância da Feira Ibérica de Turismo da Guarda na cooperação entre Portugal e Espanha.

O primeiro-ministro que ontem esteve na inauguração oficial da Feira Ibérica de Turismo, que decorre até Domingo no Parque Urbano do Rio Diz. António Costa sublinhou a importância do certame para fortalecer as relações entre Portugal e Espanha através de um sector da economia que está em franca evolução. Sobre a questão levantada pelo presidente da Câmara da Guarda acerca do Hotel Turismo, o primeiro-ministro não proferiu uma só palavra.

Quem também esteve presente na inauguração da FIT, foi o embaixador do Brasil, que foi o país convidado da Feira. Mário Vilalva referiu que há uma ligação cada vez mais forte entre Portugal e o Brasil através do turismo e acrescentou que não podia recusar o convite que lhe foi feito para estar presente.

A 3ª edição da Feira Ibérica de Turismo da Guarda, que decorre até Domingo no Parque Urbano do Rio Diz. O evento conta com 126 stands, uma zona de turismo ambiental e outra de restauração.

DSC08713