O presidente da Câmara de Almeida está indignado com o possível encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos naquela vila. Batista Ribeiro diz que já fez vários contactos, nomeadamente com o Ministério das Finanças e com a administração da Caixa e que as últimas informações que tem é que a decisão está suspensa.
O autarca acredita que a agência não vai encerrar, uma vez que seria um prejuízo enorme para a região. Batista Ribeiro lembra que o BPI também já não está em Almeida e que, a verificar-se o encerramento da Caixa Geral de Depósitos, a vila ficaria apenas com a Caixa Agrícola.
O presidente da Câmara de Almeida diz ainda que a população está revoltada com o possível encerramento da Caixa Geral de Depósitos e que ele próprio irá estar na linha da frente para impedir essa decisão.
Na Caixa Geral de Depósitos de Almeida trabalham 3 funcionários, mas Batista Ribeiro diz que para além de estarem em causa os postos de trabalho também há prejuízos incalculáveis para a população.
O presidente do Município também se sente agastado com a situação e garante que vai esgotar todos os meios para impedir essa decisão. Para já esse processo parece, segundo o autarca, estar suspenso.