Os locais entraram melhor na partida e obrigaram o Salgueiros a ceder dois pontapés de canto no início do jogo. A partir dos 15 minutos, os portuenses equilibraram e chegaram à vantagem com um golo de Tiago Antunes, que rematou de fora da área sem dar qualquer hipótese de defesa a Melo.
Até ao intervalo, o Salgueiros jogou mais tempo no meio campo adversário mas sem criar oportunidades para aumentar na vantagem.
No segundo tempo, os locais tentaram chegar ao golo, criaram vários lances para restabelecer a igualdade, inclusive no tempo de compensação, mas mostraram-se perdulários na finalização.
No final da partida, o treinador Pedro Araújo lamentou a falta do poder de concretização frente ao líder da tabela classificativa. Apesar da equipa estar no último lugar, Pedro Araújo acredita que os bons resultados vão aparecer. O treinador destacou ainda o apoio dos adeptos na bancada. O técnico espera uma boa resposta da equipa no próximo jogo frente ao Gondomar.
Do lado do Salgueiros, o treinador, Pedro Barroso referiu que já esperava dificuldades na Guarda. O treinador fez ainda reparos ao mau estado do relvado do Estádio Municipal da Guarda. Questionado se o objetivo passa pela subida, Pedro Barroso não esconde que é importante pensar jogo-a-jogo.
