No passado Domingo, a equipa de Celorico da Beira perdeu, 1-0, em Trancoso, enquanto que os guardenses foram eliminados pelo Desportivo de Gouveia, ao perderem nas grandes penalidades, por 5-4, depois do empate a um golo no tempo regulamentar.
Do lado do Celoricense, o treinador, Luís Faustino espera um jogo difícil frente a uma das equipas mais fortes do campeonato. O técnico acrescenta que o facto do jogo ser em relvado sintético pode aumentar as dificuldades. A equipa do Celoricense tem algumas baixas no plantel devido a lesões dos jogadores. O jogo desta noite tem um aliciante. Quem vencer fica apurado para a próxima edição da Taça de Portugal. Luís Faustino não esconde que este era um dos objectivos delineados no início da temporada.
Do lado da Guarda Desportiva, o treinador, Ricardo Araújo recordou que os dois jogos frente ao Celoricense foram difíceis e também antevê um jogo equilibrado para esta noite. O facto do clube poder chegar à Taça de Portugal é um factor motivacional. O treinador disse ainda que o facto do jogo ser em sintético não deve trazer muitas dificuldades e acrescenta que a equipa tem boas recordações do Estádio de Almeida. Um dos problemas são mesmo as ausências por lesão. Joanderson e Mafra não vão a jogo e há muitos atletas em dúvida, casos de Lucas, Guilherme, Patriarca e Filipe. O treinador ainda não esqueceu o jogo com o Desportivo de Gouveia. Ricardo Araújo considera que a equipa tinha valor para jogar a final do Campeonato.
No Grupo de Prata, o Foz Côa recebe o Freixo de Numão, também para a terceira e quarta posição. Ambos os encontros têm início marcado para as 21 horas.
Resta acrescentar que a final do Grupo de Prata será entre o Estrela de Almeida e o Aguiar da Beira, em Figueira de Castelo Rodrigo. A final do Campeonato é na Guarda, no Sábado, às 17H30.