A GNR, através dos Destacamento de Territorial da Guarda e do Destacamento de Trânsito da Guarda, deteve um homem, de 49 anos, por posse de espécie cinegética não autorizada, no concelho de Celorico da Beira.
No âmbito de uma operação de fiscalização, com o fim de dissuadir, prevenir e detetar situações passíveis de configurar ilícitos criminais e/ou contraordenacionais associados ao ato venatório e ao âmbito rodoviário, os militares da Guarda detetaram na posse do suspeito um melro-preto espécie cinegética de posse não autorizada.
O suspeito foi detido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira, como dá conta o tenente coronel, Marco Pina, oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda.
Ainda no decorrer da ação foram fiscalizados 181 condutores e elaborados 49 autos de contraordenação, dos quais seis de âmbito policial e 43 de âmbito rodoviário.
Da ação resultou ainda a apreensão de duas armas, dois livreteS de armas, dois estojos e um cadeado, adianta o oficial da GNR.


