Essa possibilidade foi reiterada na última reunião de câmara, pelo presidente da câmara da Guarda, Sérgio Costa, que lembrou que a empresa municipal tem no objeto de social essa possibilidade.
Este assunto veio à reunião de camara, no período antes da ordem do dia, com o vereador em substituição do PS, António Monteirinho a criticar a forma como está a ser feita a gestão da PLIE. O vereador do PS quis saber o ponto da situação dos lotes que estão por ocupar e também mais pormenores sobre as anunciadas fábricas de cerveja na PLIE.
Sobre este assunto, o autarca, disse que estes investidores, que são espanhóis, já escrituram os lotes que adquiriram e estão aguardar pela aprovação de fundos comunitários para investir na PLIE.
Sobre os investimento na PLIE, Sérgio Costa discorda em absolto do vereador do PS e diz que qualquer empresa é sempre bem vinda, até porque se gera economia e emprego. O autarca lembrou ao socialista que nestes últimos dois anos e meio já foram criados 750 postos de trabalho.