O cabeça de lista, Pedro Narciso pretende um município mais transparente e que se preocupe em criar postos de trabalho para fixar a população, que aposte no investimento e no turismo e que reduza impostos.
A apresentação das listas decorreu ontem ao final da tarde na sede do partido e na presença do euro deputado, Nuno Melo.
No habitual discurso, Pedro Narciso não deixou de lançar algumas farpas a Carlos Chaves Monteiro, Sérgio Costa e Luís Couto. O actual presidente instala o medo, Sérgio Costa tem o desejo egocêntrico do poder e Luís Couto tem um telefone directo ao primeiro-ministro. Antes de enumerar as linhas orientadoras da candidatura, Pedro Narciso vincou que o actual executivo deixou muitas promessas por cumprir, como foram os casos do Quarteirão das Artes, o Centro de Exposições Transfronteiriço, a Alameda dos F, entre outras. Já nas propostas apresentadas, Pedro Narciso disse que o investimento e a atracção de novas empresas são uma prioridade e defendeu também a redução de impostos bem como melhorias na habitação.
Na Educação, o candidato do CDS entende que as escolas da Póvoa do Mileu, Bairro da Luz, Bairro do Pinheiro e de Alfarazes não fazem sentido encerrar, porque esvaziam a vida nessas zonas da cidade. As críticas à falta de investimento na saúde, nomeadamente no Hospital da Guarda, também fizeram parte do discurso de Pedro Narciso. Já na área do desporto, o candidato do CDS à Câmara da Guarda referiu que os equipamentos são insuficientes e que a aposta num relvado sintético em Vila Cortez do Mondego não se justifica. Quanto à Acção Social, Pedro Narciso considera que a Câmara deveria ter investido no Bairro da Fraternidade em vez de requalificar o Parque Municipal. No Turismo, o candidato independente apoiado pelo CDS, considera que projecto dos passadiços do Mondego revela muitas insuficiências. Na Agricultura, Pedro Narciso quer dar mais visibilidade às cerejas do vale do Mondego e às castanhas da Guarda. O candidato entende que os produtos do concelho têm que ser valorizados. A despoluição dos rios Diz e Nóeme é também uma preocupação da candidatura do CDS.
Pedro Narciso é o cabeça de lista do CDS à Câmara da Guarda. Da lista fazem ainda parte Isabel Fonseca, José Jorge, Elsa Silva, António Nunes, Maria Salete Vaz, Júlio Boa, Ana Catarina Duarte, Sabrina Matos e Luís Rodrigues. Henrique Monteiro é candidato à Junta de Freguesia e Cláudia Guedes lidera a lista à Assembleia Municipal.
