O Vila Cortez do Mondego perdeu no jogo de apresentação aos sócios

O Vila Cortez do Mondego perdeu por 2-1 frente ao Tourizense, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos. Ao intervalo, a única formação do concelho da Guarda no Campeonato Distrital da 1ª Divisão, já perdia por 2-0.

Entre as aquisições destaque para o guarda-redes, Nuno Morais (ex-Sporting do Sabugal), Gaspar (ex-Figueirense), António (ex-Elvas), Zé Preto (ex-Almeida), Jotapê (ex-Trancoso), Muxa e Hugo Vaz (ex-Sabugal), Toju (ex-Guarda Unida) e Carvalheira (ex-Belmonte). Do NDS vieram João André e Roque.

No final do encontro e apesar da derrota, Rui Nascimento estava satisfeito com o empenho e atitude dos jogadores frente a um adversário que já conta com mais semanas de trabalho e composto por vários atletas semi-profissionais. O técnico quer ficar entre os primeiros classificados. O Vila Cortez já tinha perdido 1-0 em Touriz mas, a meio da semana, derrotou o Belmonte, por 2-1. Rui Nascimento diz que a pré-temporada foi pensada para jogar com adversários de qualidade. O plantel conta com 19 jogadores mas ainda não está fechado.

O Vila Cortez vai continuar a treinar e a jogar na Guarda, mas Rui Nascimento acredita que os últimos jogos da temporada já serão no vale do Mondego. O clube está a apostar forte na nova época e já tem vários escalões da formação e futsal feminino.