Vai para estrada hoje, o III Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela em ciclismo

Cumpre-se hoje a 1ª etapa do Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela. O pelotão vai fazer o percurso entre a Meda e Figueira de Castelo Rodrigo, numa distância de 177 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Trancoso, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Pinhel e Almeida. A partida simbólica está marcada para as 12 horas e o primeiro ciclista a cortar a meta deverá chegar a Figueira por volta das 16H30.

Amanhã cumprem-se 194 quilómetros entre o Sabugal e Seia e, no Domingo os corredores saem de Gouveia, sobem ao alto da Torre e chegam ao jardim José de Lemos, na Guarda, depois de completarem 168 quilómetros.

Promover e divulgar a região das Beiras e Serra da Estrela, é o objetivo da organização.

Segundo José Manuel Biscaia, da Associação de Municípios da Cova da Beira, esta prova é importante para projetar o território das Beiras e Serra da Estrela, como destino de enormes potencialidades.

No total são 114 ciclistas, num total de 20 equipas de 9 países, que vão percorrer as estradas da região ao longo de 3 etapas. José Manuel Biscaia destacou a logística do evento e o retorno financeiro.