Foi o último ano em que a semana académica do IPG se realizou no pavilhão do estádio Municipal da Guarda

A Semana académica do Politécnico da Guarda já terminou e já se sabe que as próximas festas dos estudantes já não serão no pavilhão do estádio municipal. Em causa esteve uma providência cautelar por parte dos moradores naquela zona da cidade, que defendem que não conseguem descansar com o barulho dos concertos até altas horas da madrugada.

Entretanto houve um entendimento entre a Câmara da Guarda, a advogada de alguns habitantes das Lameirinhas e a Associação Académica do IPG. O presidente dos estudantes compreende a posição dos moradores mas realça que a semana do caloiro e a semana académica são apenas oito noites, no total, realizadas no pavilhão, Nuno Pereira diz que há pessoas na cidade que ainda não entenderam a importância do Politécnico da Guarda na cidade.

A festa dos estudantes realizou-se no pavilhão porque houve um entendimento entre a Câmara da Guarda, a advogada dos habitantes da zona circundante ao pavilhão e a associação académica. O presidente do Município, Álvaro Amaro diz que é sempre possível chegar a um acordo quando todas as partes estão disponíveis para conversar.

Ainda não se sabe onde vai ser, no próximo ano, a semana académica do IPG. Este ano, a festa dos estudantes ainda se realizou no pavilhão do estádio municipal, mas tal já não vai acontecer em Novembro, neste caso na semana do caloiro. Os moradores das Lameirinhas sentem-se incomodados com o barulho, mas a festa fez-se porque houve um entendimento entre a Câmara, a advogada dos habitantes que vivem naquela zona da cidade e a Associação Académica do IPG.

A Rádio F tentou ouvir a advogada dos moradores, mas até ao momento não foi possível.