Trinta voluntários vão participar na estabilização de solos nos pós-incêndios em Seia

O Município de Seia vai promover ações de estabilização dos solos nos pós-incêndios, a iniciativa conta com a participação de 30 voluntários. As zonas mais afetadas pelos incêndios de outubro no concelho de Seia vão comportar ações com vista a promover a proteção, por serem suscetíveis ao arrastamento causado pela chuva. Esta iniciativa, para estabilização de encostas têm como objetivo criar estruturas de retenção em linhas de água, como disse à Rádio F, Filipe Camelo o presidente da câmara Municipal de Seia.

As duas ações previstas estão agendadas para o dia 18 de novembro, e a zona abrangida é a Mata de Desterro. A ação promovida pela Município vai contar com cerca de 30 voluntários, devidamente equipados e assegurados pelo Municipio de Seia. Filipe Camelo acrescenta que esta interajuda serve também para sensibilizar a sociedade para a importância da defesa da Floresta.

Ainda durante a ação serão desenvolvidas múltiplas intervenções, entre as quais a instalação de barreiras para controlar a erosão das encostas, com recurso a resíduos florestais e a troncos recolhidos no local, entre outros materiais.