O Sporting de Meda é o novo campeão distrital da 1ª Divisão da AF da Guarda

O Sporting de meda é o novo campeão distrital da 1ª Divisão. Na última jornada, a equipa orientada por Rogério Afonso recebeu e venceu o Desportivo de Gouveia, por 1-0. O único golo da partida surgiu de uma grande penalidade, apontada por Pimenta, aos 25 minutos do encontro. No segundo tempo, o Desportivo poderia ter chegado ao empate mas o guarda-redes Valter negou o golo aos serranos. Os locais também poderiam ter marcado mas o resultado final estava sentenciado.

No rescaldo da partida e até de todo o campeonato, o treinador Rogério Afonso referiu que este foi um título muito saboroso e acrescentou que este título também pertence aos treinadores dos escalões de formação do clube.

No ano passado Rogério Afonso era o treinador da equipa de juniores e este ano, na estreia como treinador de uma equipa de seniores, a vitória surgiu na última jornada do campeonato.

O técnico disse ainda que no início da época os adeptos estavam descrentes mas que com o desenrolar da temporada o Sporting de Meda foi a melhor equipa. O treinador ainda não quer falar do futuro mas deixou entender que pode continuar no comando técnico.

Resultados da última jornada:

Trancoso – 5 Guarda – 1

Meda – 1 Gouveia – 0

Soito – 0 Almeida – 3

Romão – 1 Manteigas – 3

Figueirense – 3 Sabugal – 1

Vilanovenses – 0 Aguiar da Beira – 0

Vila Cortez – 3 Vila Franca das Naves – 1

 

O Sporting de Meda sagrou-se campeão distrital com 59 pontos, o Trancoso foi segundo com 56 e o Aguiar da Beira ficou na terceira posição com 53. Vila Franca das Naves e Guarda Unida estão de regresso à 2ª Divisão. No próximo Sábado, o Sporting de Meda e o Desportivo de Gouveia voltam a encontra-se na final da Taça de Honra. O jogo está marcado para as 17 horas em Manteigas.