Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca relança Simplex na Guarda

A Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca reuniu na câmara da Guarda com empresários, autarcas, associações e pessoas anónimas do distrito, para falar sobre o novo Simplex. O projeto foi agora relançado no âmbito da estratégia de modernização administrativa do estado, e vai privilegiar a participação dos cidadãos e das empresas, na definição de prioridades e na formulação das medidas a implementar.

Nesse sentido a Secretária de Estado, está a percorrer todas as capitais de distrito, uma vez que o objetivo dos encontros é identificar também, os principais problemas que os utentes enfrentam na relação com a administração Pública, para resolverem determinadas situações, como explicou à Rádio F Graça Fonseca.

A existência de vários portais para entrar nos serviços online do estado, bem com as inúmeras informações que os empresários têm que fornecer, foram duas questões abordadas e que a Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, admite que o governo tem que simplificar.

Com esta ronda pelo país, a Secretaria de Estado, Graça Fonseca, quer tirar conclusões sobre os vários problemas que existem nas regiões do interior e do Litoral, de modo que o governo ajude de uma forma mais simples os empresários, autarcas e não só, a resolver algumas questões junto da administração pública.