São três os candidatos à presidência do IPG, às candidaturas de Gonçalo Poeta e Pedro Rodrigues, junta-se agora a de Joaquim Brigas

A Rádio F sabe que são três, os candidatos que se apresentam às eleições para o Instituto Politécnico da Guarda, às já conhecidas candidaturas de Gonçalo Poeta, atual vice-presidente do IPG e Pedro Rodrigues, junta-se agora a candidatura do antigo diretor da escola de Superior de Educação, Joaquim Brigas. O timing para a apresentação de listas terminou ontem, e já bem perto da hora limite, Joaquim Brigas entregou a candidatura à Presidência do IPG. Agora, eventualmente pode ainda surgir nos próximos dias alguma candidatura que tenha sido remitida por via postal, mas essa hipótese está praticamente está descartada. Segue-se agora o período de análise de candidaturas e se tudo estiver em conformidade, no dia 31 de outubro, o Conselho Geral do IPG, deverá eleger o novo presidente do Politécnico da Guarda. Com três listas a sufrágio, pode levar com que haja uma segunda volta com os 2 candidatos com mais votos.

A eleição é feita no conselho geral do IPG, onde têm assento professores, alunos, funcionários e representantes da comunidade.