PSP lança programa “Estou aqui Adultos”

A PSP vai distribuir por todos os comandos distritais do país, 10 mil pulseiras que permitem localizar idosos com dificuldades de orientação. O programa chama-se “Estou aqui Adultos” e até ao fim de Novembro prevê-se que as pulseiras cheguem também a instituições de solidariedade, que trabalham com idosos, caso assim o desejem.

A Comissário Cláudia Andrade, Relações Púbicas da Direcção Nacional da PSP referiu os pormenores sobre esta iniciativa, que pretende garantir a segurança aos idosos que se possam perder na via pública. Nas declarações que prestou à Rádio F, Cláudia Andrade falou das características das pulseiras e de que forma podem ser adquiridas, não podendo ser vendidas, apenas solicitadas numa esquadra da PSP. A Comissário da PSP, explicou ainda o que se deve fazer caso se encontre e um idoso que ande perdido e que tenha a tal pulseira, esta é possui um número identificativo e facilmente as autoridades identificam o idoso.

O programa “Estou Aqui Adultos”, que tem como objetivo a distribuição de pulseiras que permitem localizar idosos com dificuldades de orientação.

dsc07032