A PSP da Guarda vai promover em seis concelhos do distrito, ações atendimento de proximidade em matéria de armas e substâncias explosivas

A PSP da Guarda vai promover em seis concelhos do distrito, ações atendimento de proximidade em matéria de arma, com o objetivo de facilitar os processos de aquisição, concessão ou renovação de licença de uso e porte de arma. A Polícia de Segurança Publica tem a competência exclusiva no licenciamento de armas e substâncias explosivas e esta ação visa apoiar os cidadãos que residam mais afastados da sede de distrito e que pela sua idade ou mobilidade reduzida tenham dificuldades em se deslocar às instalações da PSP na Guarda ou Gouveia, para promover os diversos processos em matéria de armas, como deu conta o Comissário Jorge Faustino da PSP da Guarda.

Estas ações começam hoje e prolongam-se até ao 29 deste mês. Os agentes da PSP vão estar nas sedes dos concelhos da Meda, Trancoso, Celorico da Beira, Pinhel, Almeida e Manteigas em dias e horários específicos, como deu conta o graduado da PSP da Guarda.

O Comissário Jorge Faustino adiantou ainda que estas ações contam com o apoio e colaboração dos respetivos Municípios. (ouvir aqui)

Foto: Arquivo