Projeto “Tu Decides +” do NDS promove a partir de hoje na Guarda a iniciativa “Portas Abertas”

O projeto “Tu decides +” do NDS, que integra o Programa Nacional “Escolhas”, lança a iniciativa “Portas Abertas” a partir de hoje e também durante o fim de semana.

Este programa que foi criado em 2001 e o NDS abraçou este projeto que denominou na Guarda, “Tu decides+”, que já vai na sexta geração. Manuel Prata, Presidente do Nucleo Desportivo e Social, referiu que este é um programa que se destina a promover a inclusão de jovens e crianças em contexto vulnerável no concelho da Guarda.

Já a partir de hoje projeto está de “Portas Abertas”, no Paço da Cultura a partir das 16h30m com varias iniciativas, onde marcará presença a diretora Nacional deste Programa, Luísa Malhó. Durante todo fim de semana as atividades decorrem no Centro Comercial “La Vie” com exposições, jogos, patinagem, aulas de defesa pessoal e dança, como referiu o Presidente do NDS.

Manuel Parta também falou das várias as iniciativas que são desenvolvidas ao longo do ano pelo projeto “Tu decides +” do NDS, essencialmente viradas para a inclusão e acrescentou que neste programa do NDS, são apoiados cerca 60 participantes diretos e 170 indiretos.