O Primeiro Ministro vem hoje ao distrito da Guarda, inaugurar o novo centro de Saúde de Foz Côa

Tal como a Rádio F anunciou em primeira mão na semana passada, o primeiro-ministro, António Costa vem ao distrito da Guarda, inaugurar o novo centro de saúde de Vila Nova de Foz-Coa.

A obra esteve a cargo do Municipio de Vila Nova de Foz Côa e teve um custo Superior a 1 milhão de Euros, devendo este passar para a alçada da ULS da Guarda, durante os próximos anos, logo que o valor esteja pago pela unidade tutelada pelo ministério da Saúde. Segundo apuramos nos próximos anos a ULS da Guarda deverá pagar uma renda anual ao Municipio, em valor igual ao que atualmente paga à Santa casa da Misericórdia de Foz Côa pela utilização do edifício onde funciona atualmente o Centro de Saúde. Com este novo equipamento a Urgência Básica de Foz Coa deixa de funcionar em contentores, juntado todos os serviços de saúde daquele concelho numa só infraestrutura.

A inauguração está marcada para as 3 horas e para além de António Costa, a ministra da Saúde, Marta Temido, também vai marcar presença. António Costa tem ainda encontros marcados nos concelhos da Meda e Figueira de Castelo Rodrigo, onde se fará acompanhar pelo ministro da agricultura, Capoulas Santos. O périplo no distrito da Guarda termina à noite num jantar com empresários da região em Figueira de Castelo Rodrigo.