Presidente do IPG recebeu garantias, que no caderno de encargos da concessão do Hotel de Turismo, deverá constar uma cláusula opcional de formação

O presidente do IPG, reuniu com a Secretária de Estado do Turismo, e obteve garantias sobre a componente formativa, que deverá constar no caderno de encargos da concessão do Hotel de Turismo.

Ana Mendes Godinho anunciou na inauguração da FIT, a inclusão do Hotel de Turismo no programa Revive. No dia do anúncio Constantino Rei, Presidente do IPG recebeu um pedido de reunião por parte da Secretária de Estado do Turismo, para abordar componente de estágios, que também fora anunciada.

O Presidente do IPG confirmou na Rádio F, que essa reunião decorreu, Constantino Rei referiu que Ana Mendes Godinho lhe transmitiu que este processo, teria que ser uma mais-valia para o Politécnico da Guarda.

Mas a conversa entre o presidente do IPG e a Secretária de Estado do Turismo, permitiu ir mais longe, para além da questão dos estágios, Constantino Rei obteve garantias por parte de Ana Mendes Godinho, que no caderno de encargos irá ficar um componente opcional de formação, sendo esta da responsabilidade do Politécnico da Guarda.

Constantino Rei vê grandes vantagens nesta na cláusula opcional, até porque o IPG, pode vir a utilizar os equipamentos do Hotel de Turismo na componente prática, por parte dos alunos da Escola Superior de Turismo e Hotelaria sediada em Seia.