O Presidente da ALA esteve na Guarda para falar das novas regras da prática de Airsoft

A Associação Lusitana de Airsoft reuniu, na Guarda, com o Grupo Tático 42 da Casa do Benfica na Guarda para dar a conhecer as novas regras e legislação para a prática da modalidade. O presidente da Associação, Henrique Conceição explicou que recentemente a direção de armas e explosivos publicitou uma diretiva com novas regras para a prática de Aisrsoft, pelo que estas sessões de esclarecimentos são sempre importantes para as equipas.

Henrique Conceição acrescentou que as equipas do interior do país têm que ser auxiliadas, uma vez que o objetivo é dinamizar a modalidade. O dirigente avançou ainda que a Guarda pode receber, num futuro próximo, vários eventos de Airsoft.

O Airsoft  é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais,  militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de táticas militares. É praticado em ambientes fechados ou ao ar livre, frequentemente em áreas de grande extensão.