Em Pinhel assinala-se um Dia da Mulher com um Colóquio e a inauguração de uma exposição “Mulheres com Alma”

Hoje o município de Pinhel promove um colóquio subordinado ao tema “A mulher enquanto agente de mudança da sociedade Portuguesa” para assinalar a efeméride. São várias personalidades femininas que vão estar na cidade falcão durante o dia de hoje, nomes como Ana Abrunhosa, Maria Luís Albuquerque marcam presença neste colóquio, mas a iniciativa começa com uma homenagem a Lucília de Sousa presidente de uma IPSS do concelho, como deu conta à Rádio F Daniela Capelo, Vice-Presidente da Câmara de Pinhel. A representante do Fundo das Nações Unidades no Apoio à População, Mónica Ferro também deixa o testemunho através de um vídeo-depoimento. Adelina Martins, diretora regional de agricultar do centro e a empresária Ana Capelas fecham o painel deste colóquio. Também no âmbito desta iniciativa o município de Pinhel inaugura uma exposição que retrata as mulheres do concelho como acrescentou, Daniela Capelo.

As mulheres cada vez mais ocupam lugares de relevância na sociedade, em Pinhel o executivo camarário é maioritariamente compostos por mulheres e Ângela Guerra, deputada na Assembleia da Republica, conduz os trabalhos na assembleia Municipal da cidade Falcão.

Hoje o município de Pinhel promove um colóquio subordinado ao tema “A mulher enquanto agente de mudança da sociedade Portuguesa” e inaugura uma exposição numa das torres do castelo intitulada “Mulheres com Alma”