Pinhel acolhe este fim de semana o “Meet The World” em Futebol Feminino

Neste  fim de semana prolongado, Pinhel acolhe o torneio de futebol “Meet the world” em Futebol Feminino no escalão de Sub-18, patrocinado pelo Grupo SKF. A iniciativa desportiva, destinada aos mais jovens, envolve cerca de 25 países que deste modo concorrem à participação no Gothia Cup, torneio que se realiza anualmente na Suécia e cujo embaixador, em Portugal, é Armando Lopes, natural de Pinhel.  A vice-presidente do Município, Daniela Capelo, sublinhou que esta é primeira vez que este torneio se realiza fora de Lisboa.

O torneio na cidade de Pinhel, conta com a presença de seis equipas de futebol de juniores femininas dos distritos da Guarda, Viseu, Coimbra e Santarém. A equipa vencedora deste torneio vai deslocar-se à Suécia para participar no Gothia Cup, como todas as despesas pagas. O primeiro encontro será esta Sexta-feira, às 10 horas. Os jogos vão decorrer ao longo do dia e, no Sábado serão as partidas para definir as classificações.

Esta iniciativa desportiva traz à cidade de Pinhel atletas de vários clubes, o que vai trazer impacto na economia local. Daniela Capelo diz que o município tem esse feed-back por parte das unidades hoteleiras, que muitas das vezes, estão lotadas.