Paulo Fernandes sucede a Vitor Pereira na presidência da CIM Beiras e Serra da Estrela

Criar uma relação inter-CIM’s é um dos grandes objectivos do novo presidente da Comunidade Inter-municipal das Beiras e Serra da Estrela, que tomou posse esta manhã, na Guarda. Paulo Fernandes, que também é presidente da Câmara do Fundão, sucede a Vítor Pereira, autarca da Covilhã. A sede da CIM, como já se sabia, vai continuar na Guarda.

No habitual discurso da tomada de posse, Paulo Fernandes disse que vai provocar uma reunião com as outras comunidades do país, no sentido de serem discutidos problemas em comum e a forma de os ultrapassar, não esquecendo também o bom relacionamento com o território do outro lado da fronteira. Mas, para já, o grande desafio, como lhe chama Paulo Fernandes tem a ver com a coesão e desenvolvimento do território. O autarca do Fundão também quer uma maior proximidade entre a Comunidade Intermunicipal e a sociedade civil.

Na hora de fazer o balanço dos dois anos de mandato, o autarca da Covilhã, falou na necessidade de, no futuro, haver uma maior proximidade com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, se possível através de uma fusão. Vítor Pereira reconheceu que o início de mandato não foi fácil, até porque a nova CIM resultou da fusão de duas comunidades inter-municipais. De qualquer forma, Vítor Pereira considera que a CIM tem agora novos desafios pela frente.