Parque de Campismo da Guarda vai ser requalificado

O presidente da Câmara da Guarda anunciou que o Parque de Campismo vai ser requalificado mas que vai mandar fazer um estudo para saber qual a melhor localização para um futuro equipamento, sendo que, para já, a escolha parece recair na barragem do Caldeirão, junto ao futuro centro náutico. A proposta de requalificação foi aprovada na reunião do executivo. O parque vai ficar com melhores condições para os visitantes mas há essa necessidade de se pensar num futuro espaço, como realça o presidente do Município.

Este concurso para a obra engloba apenas a requalificação do parque de campismo, mas Álvaro Amaro diz que o futuro do antigo edifício das piscinas pode passar pela demolição.

O autarca considera que o antigo edifício das piscinas municipais envergonha a cidade. A curto prazo pode ser demolido e até melhor solução pode passar a ser um parque de estacionamento.

A proposta de requalificação do parque de campismo foi aprovada por unanimidade, mas o vereador do PS, Eduardo Brito considera que se deve fazer um debate público para se encontrar o melhor espaço para uma futura localização, ainda que concorde com a deslocalização para a barragem do caldeirão.

O vereador Pedro Fonseca também concorda com a requalificação do parque de campismo mas pede uma solução para o edifício das antigas piscinas, que fica mesmo ao lado do parque.