Este crescimento é sustentado, de acordo com a Comissão Vitivinícola, no número de vinhos certificados, o que demonstra a forte aposta da região na certificação dos seus vinhos, e na promoção nacional e internacional dos mesmos.
As exportações da Beira Interior também registaram um crescimento de 7,4 por cento relativamente ao ano anterior, representando neste momento 29.5 por cento das vendas totais de vinhos da região.
Estes resultados, são fruto do empenho dos associados, como refere Rodolfo Queirós, presidente da Comissão Vitivinícola da Beira Interior que acrescenta que estes números trazem mais responsabilidade. Apesar do aumento das exportações, Rodolfo Queirós revela que os vinhos da Beira Interior estão a ter boa aceitação a nível nacional. O presidente da Comissão Vitivinícola da Beira Interior não espera um ano fácil, até pela conjuntura económica que o país atravessa, mas dá conta de algumas feiras e eventos nacionais e internacionais onde os vinhos da região vão estar representados.
