“Ópera no Património” a partir de hoje e até sábado na cidade de Pinhel

O Castelo de Pinhel, as igrejas de São Luís e de Santo António e o Museu Municipal foram alguns dos locais escolhidos para a realização dos eventos de cariz operático, integrados pelo segundo ano de “Ópera no Património”, projeto que volta a integrar o programa das Festas da Cidade, como referiu à Rádio F, Daniela Capelo, Vice-presidente do Municipio de Pinhel. Este é um projeto em rede que integra vários municipio do país, numa parceria com a Universidade de Coimbra. No distrito da Guarda, apenas Pinhel e Foz-Côa recebem esta iniciativa.

Daniela Capelo destaca o concerto operático de amanhã, “Sansão e Dalila”, que conta com o tenor português, Carlos Guilherme, no largo da Igreja de São Luis em Pinhel, já esta noite é possível assistir ao ensaio desta peça ao vivo.

A Vice-Presidente da câmara de Pinhel considera que esta é uma oportunidade única para assistir a um concerto operático na região. Valorizar o património edificado da cidade Falcão é também outro dos propósitos desta iniciativa.