Oftalmologia, Ortopedia, Cardiologia e Radiologia, são especialidades onde a Diretora Clínica da ULS Guarda gostava de ver médicos especialistas colocados

Já foi publicado o concurso para recém-especialistas, dos 700 médicos disponíveis, o governo abriu 503 vagas, a ULS da Guarda espera colmatar a falta de clínicos em algumas especialidades. O despacho foi publicado em diário da Republica e vai permitir a jovens especialistas ficarem numa destas vagas abertas, como deu conta à Radio F, Fátima Cabral Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde Hospitalares. A ULS da Guarda tem várias vagas disponíveis, Fátima Cabral espera que algumas delas possam ser preenchidas neste concurso. A diretora clínica para os cuidados de saúde hospitalares referiu que a ULS da Guarda disponibilizou para concurso cerca de 20 vagas para especialistas.

São quatro as especialidades que Fátima Cabral gostava de ver colocados médicos especialistas: oftalmologia, ortopedia, cardiologia e Radiologia. Atualmente na ULS da Guarda há três médicos que terminaram a especialidade e aguardam por este concurso, a diretora clínica tem a expetativa que os clínicos possam ficar na ULS da Guarda.