Obras no jardim de infância das Lameirinhas e na escola do Bonfim, levam alunos a iniciar ano letivo noutros equipamentos educativos da cidade

Estão a decorrer pequenas intervenções no parque escolar afeto à Câmara Municipal da Guarda, obras de vulto e a possível construção de um novo centro escolar só depois de discutida a revisão da carta educativa do concelho, que deverá acontecer até ao final do ano. Para já estão previstas obras de melhoramentos no jardim-de-infância das Lameirinhas e na escola do Bonfim, nestes dois casos os alunos e crianças vão iniciar o ano letivo noutros equipamentos educativos da cidade, como contou à Rádio F, Lucília Monteiro, vereadora com pelouro da educação na Câmara da Guarda. A vereadora na Câmara da Guarda diz que as necessidades que foram identificadas no final do passado ano letivo, devem ficar concluídas antes do arranque das aulas. Intervenções de maior vulto, só mesmo depois de discutir a revisão da carta educativa.

A revisão da carta educativa deve acontecer durante o primeiro período deste ano letivo, Lucília Monteiro diz também que, só depois é possível equacionar a construção de um novo centro educativo no concelho.