A competição só regressa a 8 de Janeiro e as duas formações do concelho da Guarda estão separadas por 4 pontos, com vantagem para o conjunto da cidade, orientado por Frederico Gonçalves. Na época passada, nos dois jogos realizados entre as duas equipas, o conjunto da Guarda FC também levou a melhor com duas vitórias (3-2 na Guarda e 2-1 em Vila Cortez).
A Rádio F falou com os dois treinadores. Do lado do Vila Cortez, Rui Nascimento prevê dificuldades mas sublinha que a equipa está a passar um bom momento. O técnico acrescenta que o Guarda FC também está forte e tem mais 4 pontos.
Já Frederico Gonçalves realça que o Vila Cortez é sempre um adversário complicado, especialmente quando joga em casa. O treinador do Guarda FC entende que não há favoritismos e que as duas equipas têm hipóteses de conquistar os 3 pontos, relembrando que o Campeonato está muito equilibrado.
Os jogos deste Domingo são os seguintes:
Vila Cortez – Guarda DFC; Almeida – Trancoso; Freixo Numão – Celoricense; Fornos de Algodres – Gouveia; Vilanovenses – Aguiar da Beira; Sabugal – São Romão; Vila Franca das Naves – Foz Côa.
No segundo escalão realiza-se a 8ª jornada com os encontros Vilar Formoso – Meda; Manteigas – Casal Cinza; Figueirense – Soito.
Uma referencia também para o Campeonato de Portugal. A Guarda Desportiva joga hoje, na Madeira, frente ao Camacha, numa partida a contar para a 12ª jornada da Série B.
