No Instituto Politécnico da Guarda foram colocados 18 alunos, na 3ª fase de ingresso ao ensino superior

Já são conhecidos os resultados da 3ª fase de acesso ao Ensino Superior. No Instituto Politécnico da Guarda foram colocados 18 alunos. No total das 3 fases, o IPG recebeu 384 estudantes, menos 105 do que no ano passado, mas a taxa de colocação ronda os 55 por cento.

O presidente do Politécnico, Constantino Rei diz que os resultados da 3ª fase estão dentro das expectativas, uma vez que não é habitual entrarem muitos alunos nesta altura do ano lectivo.

No conjunto das 3 fases, o presidente do IPG diz que os resultados não são positivos, uma vez que houve uma redução de 105 alunos, comparativamente ao ano passado.

Constantino Rei acrescentou que a medida do Governo em reduzir o número de vagas em Lisboa e no Porto, acabou por não trazer grandes vantagens e desafiou a tutela, a aumentar para 5 mil vagas a redução das colocações nos grandes centros populacionais.

No total, o IPG recebe, neste novo ano lectivo, só para cursos de licenciatura 384 alunos. Constantino Rei acredita que com os cursos técnicos profissionais e com o programa Erasmus, o Politécnico pode atingir os mil novos alunos.