Município de Pinhel avança com projeto pioneiro baseado na reutilização dos manuais escolares

O Município de Pinhel está a avançar, com um projeto pioneiro baseado na reutilização e valorização dos manuais escolares. Dando seguimento à política de apoio às Famílias, em particular na área da Educação. O principal objetivo desta iniciativa é fazer com que as famílias possam poupar na compra dos manuais escolares, como adiantou à Rádio F, o presidente da câmara municipal de Pinhel, Rui Ventura.

O programa que está a ser implementado, baseia-se e numa plataforma eletrónica designada por “Spin Pinhel”, onde após o devido registo, passa a ser possível a reutilização de manuais escolares, permitindo assim às famílias recuperar parte das despesas com os livros do ano anterior e poupar na aquisição dos livros para o ano letivo seguinte

O autarca de Pinhel, Rui Ventura, refere que este programa destina-se a todas as famílias do concelho de Pinhel, frisando que esta iniciativa é mais uma de tantas, que o município de Pinhel disponibiliza aos munícipes, com o objetivo de apoiar as famílias na área da educação.

Rui Ventura disse à Rádio F, que esta é mais uma iniciativa para ajudar as famílias daquele concelho na área da educação.