Município de Manteigas vai apoiar na aquisição de medicamentos a desfavorecidos

O Município de Manteigas aprovou uma medida de apoio à aquisição de medicamentos às pessoas mais desfavorecidas. O objetivo é ajudar quem tem menores recursos económicos.

A atribuição do apoio financeiro para a aquisição de medicamentos, a munícipes residentes no concelho, que se encontrem em situação de comprovada carência económica, incide na parte não comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde, tem como limite 120 euros por ano e por beneficiário e uma validade de 12 meses. O presidente da Câmara de Manteigas, José Manuel Biscaia explicou que as pensões de reforma são baixas e que, por essa razão, há um conjunto de pessoas em dificuldades financeiras que necessitam de ser apoiadas. Inicialmente a Câmara estipulou apoios de 120 euros por ano e por beneficiário e uma validade de 12 meses, mas esses valores podem ser alterados. José Manuel Biscaia acrescenta que o Município não quer que as pessoas deixem de adquirir os medicamentos por falta de condições financeiras.

As condições de acesso, a formalização da candidatura e o processo de atribuição podem ser consultados no regulamento dos Apoios sociais e incentivos a fixação de pessoas e famílias, disponível online no Portal do Município de Manteigas.