O Município de Manteigas rejeita qualquer responsabilidade na falta de limpeza de resíduos sólidos na Serra da Estrela

Na semana passada, o Bloco de Esquerda da Guarda referiu que havia falta de limpeza na Serra, nomeadamente nos concelhos de Seia e Manteigas.

Na resposta e em declarações à Rádio F, Esmeraldo Carvalhinho, presidente da Câmara de Manteigas diz que essa responsabilidade cabe ao Conselho Diretivo dos Baldios e ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. O autarca diz que o comunicado dos bloquistas não corresponde á realidade.  Esmeraldo Carvalhinho acrescenta que a Câmara, mesmo sem ter essa responsabilidade, tem colocado recipientes para resíduos e que faz a recolha de forma regular. O autarca de Manteigas explica que também no covão d`ametade também a responsabilidade de limpeza é de outras entidades mas que, também nesse caso, a Câmara colocou recipientes.

Esmeraldo Carvalhinho diz ainda que há várias diferenças entre as zonas de limpeza e recolha de resíduos sólidos que pertencem ao Município e as restantes que estão sob a responsabilidade de outras instituições. (ouvir aqui)

Imagem meramente ilustrativa