O Município de Figueira de Castelo Rodrigo entrega apoios financeiros aos setores agrícola, comercial e de serviços

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo está a proceder à entrega de apoios agrícolas e comerciais, ao abrigo dos regulamentos “Figueira + Verde” e “Empreende + Figueira”. A primeira tranche dos apoios foi entregue no início e as restantes serão atribuídas à medida que os processos sejam validados e fiquem concluídos.

O presidente da Câmara de Figueira, Paulo Langrouva explicou em que consistem estes apoios aos agricultores, acrescentando ainda que se trata de um investimento elevado por parte do município. O Município já recebeu cerca de 315 candidaturas o que totaliza um investimento a rondar os 180 mil euros, como adianta Paulo Langrouva. O presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo diz ainda que há, cada vez mais, jovens agricultores no concelho.

Ao abrigo deste regulamentos, a concessão de apoios poderá ser assim concedida a iniciativas de carácter agrícola, comercial e serviços que, contribuam para o desenvolvimento sustentável do Concelho, fortalecimento da economia local, diversificação do tecido empresarial da região, criação de postos de trabalho e / ou sectores de inovação.

Foto: Municipio de Figueira de Castelo Rodrigo