Ministro do Ensino Superior vem à Guarda presidir à abertura oficial do ano letivo do Politécnico da Guarda

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior desloca-se à Guarda no dia 6 de Dezembro, para participar na cerimónia da abertura oficial do ano letivo do Instituto Politécnico. A ocasião vai ser aproveitada para Constantino Rei, o presidente do IPG assinar o contrato de compromisso com o Ministro Manuel Heitor.

De referir que Constantino Rei só agora decidiu assinar o documento uma vez que a anterior equipa ministerial da pasta da educação, não lhe transmitia confiança. O Presidente do Politécnico da Guarda considera que o facto de ter decidido assinar o contrato de compromisso, com o ministro Manuel Heitor, é um sinal de reconhecimento do trabalho deste ministério.

Constantino Rei vai aproveitar também a presença do Ministro do Ensino Superior, no sentido de o sensibilizar para a necessidade de uma residência de estudantes, na escola superior de hotelaria, em Seia. O Presidente o IPG, explicou que espaço já existe, o problema prende-se com a questão burocrática, por parte exigida pela tutela.

IPG