Liberalino Almeida completou 500 jogos como treinador no distrito da Guarda

Liberalino Almeida, treinador do Guarda Desportiva, atingiu, no passado Domingo, 500 jogos como treinador no distrito da Guarda. O brasileiro recebeu, por parte do clube, uma lembrança alusiva a esta marca.

Liberalino Almeida chegou a Portugal em 1976 para representar o Salgueiros, tendo passado ainda pelo Paredes, Oliveira de Frades, Portalegrense e Associação Desportiva da Guarda, onde começou como treinador. Seguiram-se o Sporting de Vilar Formoso, Associação Desportiva de S. Romão, Pinhelenses, Trancoso e Sporting de Meda e Mileu, onde passou 16 anos.

Natural de Maceió, o brasileiro destacou que tem sido um trajeto longo desde 1976. Liberalino Almeida, que representou a Desportiva da Guarda nos campeonatos nacionais, frisou que o objetivo não é fazer jogos, mas sim cumprir com o que tem de ser feito. Depois de 16 anos como treinador do Mileu, Liberalino Almeida abraçou agora o novo projeto do Guarda Desportiva.

O brasileiro só lamenta que a Desportiva da Guarda e o Mileu deixassem de ter futebol. «Era a minha segunda casa», acrescentou o treinador. Liberalino Almeida nota ainda que os adeptos da Guarda estão a voltar ao estádio municipal. (ouvir aqui)