O lago e a zona envolvente do Parque da Saúde da Guarda vão ser requalificados

Toda aquela zona que se encontra em pleno coração herbóreo do Hospital da Guarda, vai receber melhoramentos significativos, a novidade foi dada à Rádio F, pelo vogal executivo do Conselho de Administração da ULS da Guarda, José Monteiro refere que o lago vai ser recuperado e criado um parque “fitness geriátrico” na zona envolvente.

Os trabalhos vão passar por uma pela limpeza do lago e colocação de mais espécies de peixes, José Monteiro acrescenta que vai ainda ser criado um espaço verde para ali colocar os equipamentos de “fitness geriátrico”, segundo o vogal do Conselho de Administração da ULS da Guarda com estas melhorias o parque vai ficar mais atrativo.  A intervenção deverá começar já nas próximas semanas, a expetativa que esta esteja concluída no final da Primavera.

José Monteiro falou ainda da instalação de cerca de 30 ninhos que foram colocados no parque de Saúde da Guarda, recentemente em colaboração com as crianças do 1º Ciclo.

O elemento do Conselho de Administração da ULS da Guarda referiu ainda, que os muros que delimitam a Parque da Saúde vão sofrer intervenções de manutenção. José Monteiro acrescentou que todas estas intervenções estão a ser feitas com os recursos humanos da ULS da Guarda e com colaboração de alguns parceiros.