José Pedro Branquinho, dirigente do PCP da Guarda e Coordenador da União de Sindicatos do Distrito, integra a lista da CDU às próximas eleições Europeias

José Pedro Branquinho tem 54 anos é natural de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda e integra a lista da CDU na 26ª posição. O candidato esteve em direto no jornal da manhã da Rádio F, onde referiu que é necessário combater as desigualdades do país, perante os restantes membros da União Europeia. Ainda assim, José Pedro Barquinho reconhece que a integração de Portugal da União Europeia trouxe algumas vantagens, mas o candidato refere que é preciso fazer mais no interior do país. O candidato da CDU diz que a política de agrícola comum tem que mudar e olhar para países como Portugal. José Pedro Branquinho acrescenta também que é necessário investir nas infraestruturas, como a requalificação das linhas férreas da beira alta e do douro.

Quanto a resultados eleitorais no distrito da Guarda, o candidato espera que a CDU reforce a votação nesta região. (ouvir aqui)