Joaquim Carreira suspende mandato na Assembleia Municipal da Guarda, Agostinho Gonçalves está disponível para a assumir a liderança da bancada Socialista

Joaquim Carreira suspendeu durante um ano, o mandato de deputado na assembleia municipal da Guarda, consequentemente também abandona a liderança da bancada socialista, Agostinho Gonçalves, Presidente da concelhia do PS da Guarda, mostra-se disponível para assumir a direção da bancada Socialista na Assembleia Municipal da Guarda. Agostinho Gonçalves diz que Joaquim Carreira alegou questões profissionais para suspender o mandato e descarta qualquer divergência política entre Joaquim Carreia e a Concelhia do PS da Guarda. O líder da Concelhia do PS considera que Joaquim Carreira, teve um desempenho positivo durante este ano que esteve à frente da bancada Socialista.

Com a saída de Joaquim Carreia da liderança da bancada socialista, Agostinho Gonçalves mostra-se disponível para assumir a direção do grupo parlamentar. Quanto ao futuro acerca da estratégia de combate politico na Assembleia Municipal da Guarda, Agostinho Gonçalves diz que vai continuar a ser o grupo parlamentar a definir o rumo.