Joaquim Carreira questiona executivo sobre o estado atual do “Polis”, Álvaro Amaro garante que a autarquia já está a requalificar aquele espaço

O presidente da Câmara da Guarda garante que a autarquia está a fazer obras de requalificação no parque urbano do rio diz, ao nível do arrelvamento, novos sistemas de regas, substituição de máquinas de exercícios e que a despoluição do lago será o próximo passo. O assunto foi levado à reunião do executivo pelos vereadores do PS. O socialista, Joaquim Carreira referiu que aquele espaço apresenta sinais de abandono e sem manutenção. O estado do lago, que está poluído, também foi focado pelo vereador socialista.

Confrontado com estas declarações, o presidente da Câmara da Guarda explicou que a questão do lago está a ser estudada e até desafia os candidatos às autárquicas a falarem do assunto. Álvaro Amaro deixou a garantia de resolver um problema que considera estrutural. O autarca acrescenta que as obras de requalificação do parque começaram antes da FIT, foram interrompidas durante o evento e recomeçaram agora. Álvaro Amaro diz que já foram melhorados alguns acessos e sistemas de rega e que foram instalados campos de jogos.