Intervenção em conduta de abastecimento leva ao corte de água na Guarda Gare e bairros circundantes

A câmara da Guarda vai intervir esta noite e durante próxima madrugada na conduta de água que passa na ponte do Rio Diz, junto ao POILIS, o que levará à interrupção do abastecimento de água na Guarda-Gare e em toda a zona nascente da cidade.

Esta intervenção surge depois de terem sido detetados alguns problemas de constrangimento, o que levou a autarquia a planear esta operação, como referiu o vereador da câmara da Guarda. Sérgio Costa diz que a intervenção foi agenda para o período noturno, com o objetivo de minimizar o impacto devido ao corte de abastecimento de água. Os trabalhos começam esta noite às 22 horas (08/02/2019) e prolonga-se pela madrugada, a expetativa é que possam estar concluídos às 9 horas da manha de sábado (09/02/2019)

As zonas afetadas com corte de abastecimento de água é toda a zona nascente da cidade, ou seja, a Guarda Gare, Bairro de São Domingos, Sequeira, Bairro de Nossa Senhora de Fátima, Bairro do Camalhão, Avenida de São Miguel, Rasa, Outeiro de São Miguel, bem como as freguesias do Alvendre e Pêra do Moço. O vereador diz que vão estar várias equipas da câmara em prevenção para minimizar os constrangimentos. (ouvir aqui)