Instalação do relvado Sintético da Fundação D. Laura dos Santos está em fase de conclusão

O relvado sintético no campo de Futebol da Fundação D. Laura dos Santos, em Moimenta da Serra, deverá estar completamente instalado até ao final do mês. A coletividade recebeu 60 mil euros da Federação Portuguesa de Futebol e, posteriormente, celebrou um acordo com o Município de Gouveia, através do qual garantiu um apoio financeiro de mais 60 mil euros, também direcionados para a instalação do relvado sintético, num espaço que é propriedade da instituição.

Mesmo contando com esses dois importantes apoios, a própria Fundação Laura Santos também irá investir na realização de obras adicionais, nomeadamente na melhoria dos acessos ao local, dos balneários e da área circundante ao relvado sintético, sendo previsível que o custo total do projecto se situe entre os 250 e os 300 mil euros.

O presidente da coletividade, Rui Reis, diz que este era um projeto há muito ambicionado. Apesar das obras já estarem em fase de conclusão, Rui Reis refere que só no princípio da próxima época é que o campo vai ser inaugurado de forma oficial.

O novo relvado sintético é propriedade da Fundação D. Laura dos Santos, mas ao abrigo de um protocolo com o Município de Gouveia, ficou aprovado que outros clubes do concelho também possam usufruir do novo equipamento desportivo.