A Guarda vai receber em Maio o Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”

O Teatro Municipal da Guarda vai receber, nos dias 7 e 8 de Maio, a quinta edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”. A iniciativa foi apresentada na Câmara Municipal pelo presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, que espera juntar pelo menos 400 participantes neste evento.

Durante dois dias estão agendados vários painéis com diversos temas em debate. Entre os intervenientes estão o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas; José Manuel Esteves, diretor geral da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, os bloguers Carlos Bernardo e Nelson Carvalheiro, a diretora regional de cultura do Centro, Celeste Amaro, o diretor geral de turismo da Junta da Extremadura, Francisco Martín Simon; o coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino ou a diretora geral do Património Cultural, Paula Araújo da Silva.

O presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado diz que a Guarda foi escolhida para receber este Fórum porque tem tido nos últimos anos um crescimento notável em termos turísticos. Pedro Machado acrescentou que as expectativas são altas, até pela qualidade dos intervenientes neste Forúm.

O Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” já vai para a 5ª edição mas realiza-se pela primeira vez na Guarda. O vereador com o pelouro do turismo, Vítor Amaral considera que estas iniciativas representam um eixo importante do sector.