A Guarda vai celebrar a Semana Santa com várias recriações teatrais religiosas

As paróquias do Arciprestado da Guarda vão promover a “Paixão de Jesus segundo S. Mateus”. A encenação realiza-se na noite de domingo de ramos, dia 9 de Abril e vai percorrer as ruas da cidade, entre a Sé Catedral e a Torre de Menagem.

A iniciativa conta com centenas de atores amadores de várias paróquias do arciprestado da Guarda, como deu conta o padre Hélder Lopes, durante uma conferência de imprensa que decorreu na Torre de menagem. Segundo o Padre Hélder Lopes da direção artística, a encenação, está dividida em cinco atos em espaços diferentes da cidade. Segundo o sacerdote, a encenação que vai decorrer na noite de domingo de ramos, conta com muitos participantes, e alguns dos atores amadores já têm experiencia na área do teatro. Daí a recetividade por parte das pessoas ser muito positiva.

Na conferência de imprensa também esteve presente, o vereador do pelouro da cultura da Câmara da Guarda. Vítor Amaral, recordou que já tinha falado com o bispo da diocese para que na quadra da pascoa, a Guarda começasse a apostar em encenações religiosas, porque também é uma forma de chamar gente à cidade nesta época festiva.

A Guarda também vai celebrar a semana santa com atividades religiosas, que vão decorrer de 2 a 15 de Abril, também na localidade de Pousade. O ponto alto é a encenação que se realiza na noite de domingo de ramos, dia 9 de abril pelas ruas da cidade, com a participação de cerca de 250 atores e figurantes naturais das paróquias do arciprestado da Guarda.